Exemplo de como não escrever

Todos nós, no decorrer da nossa vida, já conhecemos um idiota. Acredito que com o passar do tempo até esses elementos evoluem. Porém, hoje um amigo meu me enviou um texto que mudou totalmente a minha vida - apesar de eu ter tido um colapso nervoso no segundo parágrafo, que me impossibilitou de continuar a ler.
Acontece que, nem todos os mentecaptos evoluem. Alguns conseguem diploma, mas continuam sendo o mesmo excremento de sempre. Mas, em minha opinião, quando um excremento começa a escrever sem pudor, eis um problema.
O texto que li, trata de uma crítica às Universidades Federais, inclusive a que eu estudo. Pelos dois primeiros paragráfos, que foram suficientes para me deixar enojada, eu percebi um enorme recalque da parte do escritor. Penso que o mesmo não conseguiu entrar em uma Universidade Federal, e passou o seu curso inteiro tentando as vagas remanescentes, sem êxito.
Após ler essas poucas e suficiente palavras, tomo como lição, e espero que meus colegas de curso também tomem, que devemos escrever sobre o que sabemos, ou, pesquisarmos mais antes.

Texto: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2010/4/4/novas-universidades-federais-velhos-problemas

Dica para quem escreveu o texto ou para quem pensa em escrever um parecido: http://www.google.com.br/

Ideia do post: http://umanonimoqualquer.blogspot.com/

Rafa Barreto
;*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Daft Bodies - A febre americana

Estou revivendo o blog como uma atividade da Universidade.
Bem, esse blog era BEM pessoal, e eu nunca divulguei pelo estilo que eu escrevia.
Vou fazer o meu primeiro post sério, espero que gostem!

***

Nas férias, passeando pelo myspace, acabei caindo em um perfil de uma "cheerleader". Como não tinha o que fazer, continuei fuçando e acabei achando um vídeo muito interessante.
O vídeo mostrava ela e uma amiga dançando uma música eletrônica, a mesma era formada por palavras soltas, que com o tempo iam se ligando. As meninas tinham essas palavras escritas pelo corpo, montando assim, uma coreografia, como um jogo.
Comecei a buscar por essa dança e descobri que é uma febre nos EUA. O primeiro foi gravado por duas meninas, ao som de uma banda de música eletrônica chamada "Daft Punk". A dança é conhecida como "Daft Bodies", por ter as palavras escrita no corpo(body, em inglês).
Fiquei impressionada com a quantidade de vídeos caseiros de "Daft Bodies" no Youtube, e me apaixonei pelo trabalho. Bom, postarei os primeiros vídeos das danças. Espero que gostem.







Rafa Barreto

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments